Voltar para notícias

Desenvolvimento de Equipes Hospital do Coração Anis Rassi

Publicado em: 05/07/2018 | Categoria: Ação Interna | Autor(es):

Buscando garantir o cuidado efetivo e seguro dos pacientes, o Hospital do Coração Anis Rassi tem investido no desenvolvimento da sua equipe, por meio da capacitação em serviço realizado pelo setor de Educação Permanente (EP). Suas atividades objetivam o contínuo aperfeiçoamento do colaborador, tanto das competências técnicas quanto comportamentais. Os treinamentos promovem a aquisição de competências essenciais à prática, resultando em melhoria do trabalho e adequação aos processos e protocolos existentes na instituição.

 

O programa de trabalho da EP está voltado às necessidades de desenvolvimento individual e das equipes, levantadas pelos líderes da instituição. Além de tais necessidades, o setor de educação permanente se preocupa com o aprimoramento do conhecimento sobre as práticas clínicas específicas da instituição, sendo assim, realiza frequentemente atividades de ensino voltadas à prática clínica. “O trabalho da educação permanente aqui no HCAR é desenvolver o profissional da instituição no sentido da aprendizagem significativa, na qual o colaborador aprende e assimila melhor o conteúdo por estar inserido em um contexto em que aplica o que foi ensinado”, conta a enfermeira Jade Pacheco, responsável pela educação permanente do hospital.

 

Os treinamentos são realizados utilizando metodologias ativas, como simulação realística, seminários, workshops, técnica de brainstorming, rodas de conversa, blitz, entre outras. As diferentes formas de abordagem durante os treinamentos têm sido eficazes no recrutamento dos colaboradores, que participam das atividades propostas e levam o conhecimento adquirido ao setor de origem, multiplicando o que aprenderam.


Segue abaixo imagens de alguns treinamentos realizados nos ultimos meses:

Ligamos para você