Voltar para notícias

Você sabia que tomar medicamento é coisa séria?

Publicado em: 06/05/2021 | Categoria: Hospital | Autor(es):

Alguns problemas são de duração muito curta e podem desaparecer mesmo sem o uso de medicamentos.

É importante você saber que há medidas que podem auxiliar na cura de doenças, tais como, dietas, repouso, exercícios, entre outras.

Medicamentos são produtos que servem para aliviar sinais e sintomas, controlar doenças crônicas, reduzir o risco de complicações, recuperar a saúde, auxiliar no diagnóstico de doenças

Mas lembre-se de que somente um profissional de saúde habilitado pode orientar corretamente a respeito do tratamento das doenças. E que a prática da automedicação pode trazer complicações e consequências como: reações alérgicas, dependência e até a morte.

No Brasil, o uso incorreto de medicamentos deve-se comumente a: polifarmácia, uso indiscriminado de antibióticos, prescrição não orientada por diretrizes, automedicação inapropriada e desmedido armamentário (estoque) terapêutico disponibilizado comercialmente.

Por isso o Hospital do Coração Anis Rassi fala sobre a importância do uso racional de medicamentos , devido “à necessidade do paciente receber o medicamento apropriado, na dose correta, por adequado período de tempo e consequentemente à adesão e sucesso terapêutico."

 

Colaborou: Larisse Marques - Farmacêutica Responsável Técnica / CRF GO 7024

Ligamos para você