Voltar para notícias

Nós estamos aqui por vocês. Fique em casa por nós!

Publicado em: 15/04/2020 | Categoria: Ação Interna | Autor(es):

No HCAR nossos profissionais de saúde também aderiram à campanha que busca chamar a atenção das pessoas para a importância do isolamento neste momento em que o mundo tenta conter o avanço do novo coronavírus (Covid-19). Em foto postada nas redes sociais, colaboradores de vários setores do hospital mostram cartazes que formam a frase “Nós estamos aqui por vocês. Fique em casa por nós!”
O apelo é necessário, pois como já alertaram as autoridades da área da saúde, o isolamento social é fundamental para evitar a proliferação do vírus e o surgimento de novos casos da doença, que tem assustado as pessoas e sobrecarregado unidades de saúde em diversos países. O importante agora é evitar aglomerações, só sair de casa quando necessário e adotar as medidas de higiene preconizadas.
Lavar as mãos corretamente e com frequência, usar álcool em gel quando não puder higienizar com água e sabão, usar lenço descartável para a higiene nasal, cobrir o nariz e boca quando espirrar ou tossir, não compartilhar objetos de uso pessoal (talheres, pratos, copos ou garrafas), redobrar os cuidados com os idosos e manter os ambientes bem ventilados são algumas dicas que todos devem seguir.
Na luta contra o novo coronavírus é essencial que cada um faça a sua parte. Mais do que nunca é preciso ter responsabilidade, empatia e o foco no bem coletivo. São atitudes simples, pequenas mudanças de hábito que vão salvar vidas.
Aqui, todos seguem trabalhando para atender a população, dando suporte a quem mais precisa no momento, e você pode ajudar ficando em casa. Cuide-se e cuide de quem você ama. Estamos aqui por você, fique em casa por nós e vamos juntos superar essa pandemia.

Ligamos para você